Páginas

3 de abr de 2017

Indico em Londres: Pub crawl do Guri in London


 Não é novidade que o guri Rafa Maciel faz uns tours guiados por Londres, mas é novidade que eu fui num tour guiado por ele! êêêê!!!! Como cês sabem, eu sou uma pessoa crítica, então já vou deixar claro logo no primeiro parágrafo que eu AMEI! O Rafa e eu somos amigos? Somos! Mas eu sou sempre a primeira a dar pitaco nas coisas que ele inventa (às vezes ele pede, às vezes não hehehe), então posso dizer que tenho uma opinião bem isenta quanto ao pub crawl que ele guia e que eu fiz em agosto de 2016.

"Ah, Marla... sei não, hein?"

Esse pub crawl tem o selo "mano desconfiado" de qualidade!


Opa. Sem problemas. Tá aqui a opinião de outras trocentas pessoas (222 até o momento de publicação desse post) que valeram um certificado de EXCELÊNCIA pra esse tour. Tá bom? Tá não? Então peraí que conto mais.

Parte da vista que vai fazer parte do seu tour

O tour do guri começa ali na estação de London Bridge, na beira do rio Thames, com a vista do The Shard, uma passadinha na frente do Borough Market e tal. O guri saca muito de Londres, então ele vai contando umas curiosidades da cidade, das ruas onde você tá e que existem muito antes de descobrirem o Brasil. Olha, não sei vocês, mas eu acho isso foda demais!


Ah, é. Tem pubs também.

"No meio do caminho tinha um pub.
Tinha um pub no meio do caminho."

O poema era esse, né? Porque meu filho, se tem uma coisa que essa dona Londres sabe produzir, essa coisa é pub. Tem muito. Tem demais. Tem passado. E como é que você vai saber se aquele é bom e aquele outro ali do lado da rua é ruim? Fazendo o tour do guri, é claro.

Guri guru saca das paradas pubísticas

O pub crawl vai te levar nos pubs históricos, o que quer dizer que eles estão ali há uma boa dezena (senão centena!) de anos e continuam ativos porque são muito bons. Todos eles têm detalhes peculiares, uma história incrível e, claro, cervejas de primeira.

"É o quê, Marla? Heineken, Stella?"

Não, amor. É cerveja local, servida em temperatura ambiente, com todo o amarguinho de Londres. [coração com as mãos]


No total são 15 pubs (calma, você não vai beber em todos! mas se conseguir, parabéns!), cinco lugares especiais da região e referências locais para ao menos nove filmes que você certamente já assistiu nessa vida! Olha, pra quem não conhece Londres é um puta passeio turístico. Pra quem já conhece Londres, é um puta passeio histórico. Essa cidade é simplesmente inesgotável.

A vista ajuda bastante, vou dizer logo

Não indico o passeio para:
- quem tem dificuldade de locomoção;
- quem precisa comer enquanto bebe (no último pub rola o jantar da galera com um precinho especial)
- quem leva mais de hora pra beber uma pint (shame on you, sir!)

Grande guri explicando uma parada sinixxxtra!

Uma coisa que o guri faz e que eu acho o máximo é a atenção incrível que ele dá pra cada uma das pessoas. Começa uns três dias antes, com você recebendo um email cheio de informações de onde a turma vai se encontrar, como chegar, pra quem ligar se você se perder, o que levar, enfim: como se preparar. Depois, durante o tour, ele indica cervejas (Rafa é bom bebedor!!) e ajuda a galera a pedir no balcão, caso o inglês do coleguinha tenha faltado a algumas aulas... (o passeio é todo em português, né? ninguém é obrigado a falar inglês não!). No último pub rola o jantar e ele ajuda a galera com os pedidos, explica o que tem nas comidas, ensina a voltar pro hotel... No fim do tour você ainda recebe um novo email detalhando os pubs por onde você passou, os lugares históricos que você viu e ainda dicas de filmes e vídeos pra você sempre voltar a Londres - nem que seja pela TV/YouTube.

"Nossa, Marla! Quero! Como faz?" 

Cantinhos ao redor do Borough Market

Para agendar, você precisa ver as datas disponíveis no site do Guri in London. Hoje o tour do guri tá custando R$ 20 pra agendar + £20 na hora do passeio e tem vagas limitadas (ou sejE: não vai dar a bobeira de tentar marcar no dia anterior!). Além do Pub Crawl histórico, o guri oferece ainda os seguintes passeios:

- Tour da Música - Let's Rock!
- Keep Calm - Londres e as guerras mundiais
- Jack, o Estripador
- Beatles Tour
- Harry Potter tour

Se você quiser acompanhar o trabalho do Rafa, ele tem site, canal no YouTube (pelamordedeus o Papo de Pub! Maravilhoso!), página no Facebook, Podcast (Chá dos 3), Instagram e Snapchat (@guriinlondon). Só jogar guri in london em tudo, que você acha. Já fez um passeio com o guri e quer deixar o testemunho, irmão? Se joga nos comentários!

*** Este post NÃO é um publieditorial

2 comentários:

  1. Que demais Marlita, fico muito feliz que tenha curtido a experiência e tenho certeza que vou te ver em breve em algum dos outros tours pela nossa Londres.
    E sim, a senhorita vai continuar sendo consultada quando precisar de dica, informação e em especial opinião. hauhuaha
    Beijo grande, até loguinho! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse passeio foi incrível, guri! Ainda tenho que arrumar coragem pra editar um vídeo (não sou boa nesse trem - AINDA!), com depoimento e tudo hehehe
      Está aqui registrado o convite para os outros passeios, que aceito de bom grado. :)
      Beijoooo!

      Excluir

Pra ser avisado sobre uma resposta pro seu comentário, lembre-se de marcar a caixinha de "Notifique-me" ali, no cantinho à direita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...