Páginas

23 de nov de 2009

"Márrrmud Arrrmadnejá"

Então o presidente do Irã chegou. Só queria registrar que achei válidas todas as coisas que ocorreram nesses dias que antecederam a sua visita ao Brasil.

Achei válido que Lula o tenha recebido, porque penso que demonstra que somos uma nação soberana, que se dispõe a conversar até mesmo com os loucos como Mahmoud Ahmadinejad que quer desenvolver o enriquecimento de urânio para terminar de matar os judeus que o holocausto, que ele acredita não ter acontecido, não conseguiu.

Achei válidos os protestos contra a visita do louco, porque demonstra que apesar de sermos uma nação soberana temos cérebro e não concordamos com loucos como ele que se negam a aceitar a diversidade religiosa, racial e sexual.

Acho que, no final das contas, conseguimos, com protestos e astúcia, provar que somos superiores a ele.

Um comentário:

  1. Permita-me fazer mais um comentário em seu post. Segundo apurei (com uma fonte de credibilidade questionável), Marrmudi Arrmadinejá ta querendo importar armas do Brasil. Nosso maior importador de armas foi o finado Sadan, que, notoriamente, perdeu todas as guerras em que se meteu. Talvez, aplicando-se a mesma receita ao colega do Irã, possa ser uma boa idéia o fornecimento de armas brasileiras. Quanto aos protestos, lamento apenas que alguns que erguem faixas sequer sabem o que significa “holocausto”. Outros não saberiam mesmo apontar o local onde fica o Irã num globo terrestre. Mas reconhecer o “louco” sem dúvida é um começo.

    ResponderExcluir

Pra ser avisado sobre uma resposta pro seu comentário, lembre-se de marcar a caixinha de "Notifique-me" ali, no cantinho à direita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...