Páginas

14 de out de 2009

Questão Tostines

Os crimes se repetem por que o jornal publica ou o jornal publica por que os crimes se repetem?

Pra quem não entendeu nada, esclareço. Tenho certeza de que, em algum momento da faculdade, discutismos essa questão em um debate alvoroçado das aulas de ética ou direito da comunicação, no entanto, não me recordo se chegamos a alguma conclusão. Penso que não.

Quando foi descoberto aquele caso do alemão que prendeu e abusou da própria filha por sabe-se lá quantos anos, todos ficaram chocados e acreditaram que nenhum ser humano poderia ser mais animal do que ele. No entanto, algum tempo se passou e outro caso foi revelado, desta vez na Califórnia (EUA). Dezoito anos sob o cárcere privado de um "religioso" fanático.

Isto sempre aconteceu, alguns dizem, "mas só agora é que os casos vieram à tona". É preciso divulgar esse tipo de crime, por que os pais precisam preparar seus filhos para o mundo lá fora, precisam saber dos males dos quais devem proteger seus filhos. Tá, tá. Acho que é importante, sim.

Porém, hoje vi uma notícia na Folha que me deixou encucada. De acordo com a reportagem, "um homem de 31 anos foi preso na terça-feira (13) por suspeita de manter uma jovem de 19 anos em cárcere privado por 40 dias na cidade de Montes Claros (MG)". Será que o infeliz teve a fantástica ideia de "roubar" uma adolescente para abusar dela OU ele apenas reproduziu um crime que pareceu "perfeito" a um primeiro olhar?

Fico imaginando se os noticiários não deram uma forcinha para que o psicopata agisse... E vocês? Já se pegaram pensando nisso? O que seria melhor? Fingir que isso não acontece e deixar de publicar ou continuar publicando e sofrer com a dúvida de estar encorajando criminosos? A resposta é com vocês, nos comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pra ser avisado sobre uma resposta pro seu comentário, lembre-se de marcar a caixinha de "Notifique-me" ali, no cantinho à direita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...